Dedetização

Home > Serviços

Com o objetivo de ajudara melhorar a qualidade de vida de nossos clientes através de um ambiente devidamente imunizado, a Arrazatam conta com técnicos devidamente treinados no uso de pesticidas profissionais e materiais modernos.

Veja abaixo algumas maneiras de aplicação:

Pesticida sem cheiro

A dedetização sem cheiro é utilizada para controle de insetos rasteiros como formigas e baratas. A dedetização com gel é utilizada para controlar infestações de formigas doceiras e baratas francesinhas. As aplicações são realizadas em pequenas quantidades, em pontos estratégicos de maneira que o inseto possa encontrar facilmente o veneno. Além da aplicação com gel há também aplicações com pó e granulado que são comumente utilizado no controle de formigas de acordo com a espécie.

Pesticida com cheiro

A dedetização com cheiro é usada para controle de insetos como baratas de esgoto, traças, pulgas e carrapatos. Por ter cheiro não é recomendado que pessoas sem EPI e animais permaneçam no local no momento da aplicação.

Esse tipo de aplicação é comumente realizada em rede de esgoto para controle de baratas, mas pode variar de acordo com a necessidade do ambiente e vetor que for combatido.

Controle de Mosquitos

Enfrentamos atualmente no nosso estado uma alta epidemia de três vírus - Dengue, Zyca e Chikungunya

Esses três vírus são causados pelo mesmo transmissor, o mosquito Aedes Aegypt.

A nossa empresa conta com equipamentos modernos e profissionais treinados para ajudar no controle de mosquitos tanto na sua fase adulta, quanto no jovem e em ambientes abertos ou fechados.

Veja abaixo os nossos métrodos de controle:.

Atomização (UBV)

Essa é forma de combate mais eficiente para a fase adulta. Nesse tipo de combate o pesticida não passa pelo calor e não se tranformam em fumaça, sendo assim ele não se dissipa tão facilmente. Além disso, esse tipo de combate tem maior poder residual, aderindo a paredes e superfícies onde posteriormente o mosquito pousará. Outra vantagem da atomização é que o pesticida utilizado é diluído em água, diminuindo assim o odor no momento da aplicação.

Termonebulização (FOG)

Essa forma é a mais comum e conhecida quando se fala de controle de mosquitos. Porém não é tão eficiente. Nesse tipo de aplicação, o pesticida é diluído a base de óleo mineral e passa por um processo de aquecimento antes de ser disperso no ar, formando uma fina névoa semelhante a fumaça. Essa fumaça consegue alcançar todos os tipos de esconderijos dos mosquitos e é altamente repelente, porém não possui efeito residual, matando apenas os mosquitos presentes no local no momento da aplicação.

Pluresto Extra

Pluresto © Extra é um aerossol que, acoplado ao dispensador automático, controla o mosquito da dengue entre outros insetos voadores como moscas e mosquitos. Com formulação à base de Piretrina Natural, Pluresto © Extra garante proteção 24 horas sem deixar resíduos. Esse tipo de inseticida é ideal para ambientes fechados como escritórios, guaridas, apartamentos, halls, corredores, salões e etc. Por se tratar de uma pesticida com base totalmente natural ele se diferencia dos concorrentes já existentes no mercado, pois não oferece riscos a saúde pela exposição continua.

Larvicidas

A aplicação com larvicidas é uma das partes mais importantes do controle de mosquitos, pois enquanto as outras maneiras de combate agem na fase adulta no mosquito, pois enquanto as outras maneiras de combate agem apenas na fase adulta do mosquito, esse pesticida começa a agir na fase larvária. Esses pesticidas agem como inibidores do desenvolvimento das larvas, impendindo que essas crescam e se transformem em mosquitos.