Controle de pombos

O serviço de controle de pombos deve ser feito de acordo com as normas do IBAMA sem que os animais sejam lesionados.

Ainda que incômodos e transmissores de doenças, os pombos são animais que jamais podem ser eliminados por empresas. Essas aves se adaptaram às regiões urbanas para buscar alimentos, uma vez que o desmatamento acabou com seus hábitats. Para retirá-los de um ambiente indevido é primordial que se contrate uma empresa de controle de pombos. Segundo a lei 9605 de 98, esses serviços devem ser penalizados em caso de tentativas de eliminação das aves.

Ou seja, para que o controle de pombos atue corretamente, deve utilizar ações preventivas e métodos sustentáveis. Sua presença torna-se excessiva nos locais devido a três fatores: adaptabilidade, fácil alimentação e reprodução acelerada. Devem ser evitados pois podem transmitir doenças diversas e causar sérios problemas de saúde. Causados principalmente pelas vias respiratórias ou contaminação de alimentos, os pombos são um perigo para a saúde pública.

Controle de pombos

Realizar o controle de pombos de maneira adequada evita consequências diversas e leva as aves para seus habitats naturais.

 

Seja pela contaminação de alimentos ou inalação dos restos de fezes, os pombos atingem os indivíduos de várias formas. Muitas vezes esse tipo de problema ocorre de forma inesperada, causando sintomas diversos. Dentre as doenças que podem ser evitadas pelo controle de pombos, tem-se:

  • criptococose;
  • ornitose;
  • histoplasmose;
  • toxoplasmose;
  • salmonella;
  • psitacose;
  • e 31 outras doenças registradas.

 

Quando infectados, os indivíduos apresentam sintomas como febres altas, infecções celulares, infecções pulmonares, meningites, infecções intestinais e outros. Manter atenção ao surgimento destes problemas é essencial para impedir que se desenvolvam de forma grave. Além disso, a falta de controle de pombos ainda pode danificar monumentos, prédios e outras obras de arquitetura.

Para que o controle de pombos seja feito de forma profissional há diversas ações preventivas que devem ser aplicadas.

 

Evitar a proliferação dos pombos é possível por meio da retirada de fatores que os favoreçam. Alimentos, abrigo e água são algumas características que devem ser controladas para evitar uma proliferação excessiva. O controle de pombos deve analisar a forma que esses seres se instalam para poder retirar as aves e ovos escondidos. Para que esse tipo de prevenção seja feita corretamente, deve-se entender os hábitos dos animais.

Grãos, farelos, restos de comidas, minhocas e insetos são alguns dos alimentos dos pombos. Evitar essas condições favoráveis é primordial para que o controle de pombos seja feito com eficácia. Todavia, a atuação dos colaboradores deve ser feita de forma adequada à quantidade de aves no ambiente. Sua retirada deve ser feita por meio de métodos como iscas atrativas, gaiolas adequadas e repelentes ultrassônicos.

Controle de pombos

Contrate já uma empresa que efetue um controle de pombos adequado e de acordo com as normas.

Atuando desde 1962 no segmento de controle de pombos e dedetização de pragas, a empresa dispõe de ampla experiência. Tendo profissionais qualificados e treinados para lidar com diferentes situações, a Arrazatam visa sempre solucionar as infestações. Caso necessite efetuar um serviço com qualidade superior, entre já em contato conosco e solicite um orçamento.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL