Dedetização de carunchos

Dedetização de carunchos

Por atacarem plantações e produtos industrializados diversos, a dedetização de carunchos é essencial.

Essa espécie de besouros podem invadir desde plantações de feijão, arroz, trigo até produtos encontrados em mercados. Buscam por esses alimentos desidratados para que possam se alimentar e se inserirem num local. Quando encontram esse tipo de fator favorável, se reproduzem com facilidade e tornam-se adaptados ao ambiente. Mesmo que incomuns, é necessário realizar uma dedetização de carunchos para prevenir-se.

Ao romperem as embalagens ou invadirem plantações, esses besouros depositam ovos no local em pouco tempo. Por conta desse contato acabam contaminando os alimentos e transmitindo microrganismos das suas patas. Normalmente podem ser encontrados em locais com temperaturas quentes, característica que favorece sua proliferação. As fêmeas desses seres chegam a colocar até 280 ovos de uma vez.

Dedetização de carunchos

Uma dedetização de carunchos deve ser feita com procedimentos que eliminem os ovos desses seres.

 

Os ovos dessas pragas são amarelos e demoram cerca de 12 dias para eclodirem. Além de temperaturas tropicais, os carunchos buscam por umidade para efetuar a oviposição. Logo, torna-se essencial buscar por este tipo de local quando a dedetização de carunchos foi realizada. Essas pragas acabam causando prejuízos financeiros relativo a perda dos grãos e outros materiais invadidos.

Há ainda outras espécies de carunchos que são responsáveis por atacar peças de madeira. Esse tipo de comportamento é semelhante à ação das brocas de madeira e acaba sendo prejudicial aos indivíduos. Apesar desse tipo de atuação, estas pragas não apresentam riscos relativos à doenças e outros problemas de saúde. Mesmo assim é de extrema importância que se realize uma dedetização de carunchos no local.

Mesmo que a dedetização de carunchos seja importante, efetuar limpezas periódicas também é necessário.

 

Contratar uma empresa que aplique métodos químicos profissionais é essencial. Porém, existem algumas ações que podem ser tomadas no dia-a-dia para apoiar a eliminação desses besouros. Algumas maneiras de manter um imóvel protegido contra a ação dessas pragas são:

Dedetização de carunchos
  • limpar despensas com frequência;
  • manter o local devidamente ventilado;
  • tomar cuidado com embalagens de alimentos mal vedadas;
  • controlar pontos de umidade em banheiros e cozinhas;
  • limpar os locais de forma seca.

 

Apesar de serem eficazes para impedir um ambiente favorável, essas ações não são suficientes para eliminá-los. Para que uma dedetização de carunchos seja feita corretamente deve utilizar procedimentos como pulverização e iscagem. Com isso é possível retirar desde adultos até os ovos do local e evitar prejuízos.

Contrate uma empresa especializada na dedetização de carunchos que atue com experiência.

Rodapés, frestas, armários e armazéns são alguns locais comuns dos carunchos se instalarem e proliferarem. Para evitar os danos materiais causados por esses seres, conheça já a dedetização de carunchos oferecida pela Arrazatam. Utilizando os materiais adequados e profissionais treinados, a empresa visa satisfazer os clientes e solucionar os problemas. Contate-nos já e solicite um orçamento.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL