Dedetização de cupins

Atuando silenciosamente e de forma destrutiva, a dedetização de cupins é primordial de ser feita.

Divididos em 3 espécies mais comuns no Brasil, os cupins são pragas altamente destrutivas e prejudiciais. Mesmo que não transmitam doenças aos indivíduos, esses seres causam inúmeros problemas aos materiais dos imóveis. Se alimentando de celulose presente em madeira, livros e roupas, os insetos conseguem causar acidentes diversos. Para impedir que isso ocorra, deve-se efetuar uma dedetização de cupins profissional e planejada.

Podem ser identificados pela poeira branca que deixam nos materiais atacados, ou nas épocas de revoadas. Uma vez que cada espécie de cupim atua de uma forma, são necessários métodos distintos para lidar com estes seres. Identificar sua presença num imóvel requer conhecimento e técnicas de dedetização de cupins qualificadas. Com isso, é possível evitar que percam-se desde peças decorativas até desabamentos causados por madeira prejudicada.

dedetização de cupins

Uma empresa de dedetização de cupins deve avaliar a espécie localizada para atuar de forma adequada.

 

Toda madeira está suscetível ao ataque de cupins, contudo, as espécies costumam buscar por diferentes formas desse material. Apesar do serviço de dedetização de cupins ser responsável por eliminar essas pragas, conhecer seus hábitos ajuda a localizá-las. Veja abaixo um pouco mais sobre as diferentes atuações desse inseto:

  • cupim de solo

Também chamados de cupins subterrâneos, essa espécie se instala desde em edifícios até em árvores. Capazes de se expandir com facilidade, são os cupins mais difíceis de combater e eliminar de um local. Podem ser encontrados em rodapés, pisos, armários embutidos, paredes e outros materiais como papelão e tecidos. Ainda que não se alimentem de plásticos, concreto e fiações, podem desgastar esses materiais para aumentar sua colônia.

 

  • cupim de madeira seca

Sendo menos destrutivos que outras espécies, os cupins de madeira seca possuem a particularidade de se manterem numa peça específica. Isso faz com que sua colônia seja simultaneamente a fonte de alimentos para toda colônia. Costumam se manter instalados em móveis de compensado ou madeiras com baixa resistência. Todavia, o desenvolvimento do cupinzeiro ocorre de forma lenta.

 

  • cupim arbóreo

Apesar de ser uma espécie mais presente em áreas com presença de vegetação, podem causar danos em imóveis. Suas colônias são encontradas em troncos de árvores e muitas vezes possuem túneis até o chão. Todavia, muitas vezes se recostam em vigas e postes, que podem despencar em telhados e fiações elétricas. Mesmo que incomum, podem ser encontrados nas telhas dos imóveis.

 

É sempre imprescindível manter-se atento à frestas e peças de madeira na estrutura dos imóveis. Toda espécie acaba deixando rastros de poeira branca, que na verdade são suas fezes, nos locais que invadem. Esse fator pode ajudar a localizá-los com facilidade antes que venham a causar infestações graves. Quanto antes contratar-se uma dedetização de cupins, menores tornam-se os danos causados no imóvel.

Para que uma dedetização de cupins seja feita com sucesso é essencial o uso de estratégias planejadas para cada infestação.

 

As infestações de cupins podem ter diferentes níveis e cada uma dessas exige diferentes tratamentos. Manter uma prevenção contínua é essencial para evitar um ambiente propício para a proliferação dessas pragas. Esse tipo de tratamento pode ser feito por meio de entulhos descartados e madeiras devidamente protegidas. Porém, a dedetização de cupins ainda é essencial para a proteção do ambiente.

dedetização de cupins

Há diferentes métodos que são utilizados para combater os cupins e sua aplicação varia de acordo com importantes fatores. É essencial avaliar características como quantidade de insetos, tempo de infestação, áreas invadidas e outras. Dessa maneira os profissionais podem efetuar uma dedetização de cupins adequada às necessidades do local. Conheça os métodos disponíveis pela Arrazatam:

 

  • barreiras químicas com inserção de cupinicidas no solo;
  • disposição de iscas cupinicidas pelo imóvel;
  • aplicação de géis cupinicidas em locais suscetíveis ao ataque.

 

Todas técnicas atuam de forma silenciosa, inodora e de forma eficaz para combater estas pragas. Este procedimento atua de forma eficaz e impede a necessidade de perfurações na estrutura do local. A única forma de obter sucesso com uma dedetização de cupins e impedir a reincidências é utilizando procedimentos comprovadamente qualificados.

Se busca por um serviço de dedetização de cupins com competência, conheça já o serviço da Arrazatam.

Atuando neste segmento desde 1962, a empresa dispõe de um amplo conhecimento sobre a eliminação de pragas diversas. Realizando o serviço dedetização de cupins profissional desde sempre, a empresa busca alcançar resultados produtivos e satisfatórios. Com colaboradores treinados e métodos de alta eficácia, visamos solucionar os problemas dos clientes. Para eliminar os cupins do imóvel, entre já em contato com a Arrazatam e solicite um orçamento.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL