Dedetização de escorpiões

Dedetização de escorpiões

A dedetização de escorpiões tornou-se um serviço essencial tendo em vista a presença desses seres peçonhentos em locais incomuns.

Normalmente associados à desertos e locais mais afastados, os escorpiões tem surgido cada vez mais nas cidades. Segundo o Ministério da Saúde o número de mortes causadas por estes seres aumentou de 13 para 124 indivíduos em 6 anos. Logo, a dedetização de escorpiões tornou-se algo essencial para a autoproteção. No Brasil existem 4 espécies mais comuns, sendo elas:

 

  • escorpião-amarelo;
  • escorpião-grande;
  • escorpião-preto;
  • escorpião-do-nordeste;

 

Todas espécies podem ser consideradas um risco para os indivíduos, porém, cerca de 20 espécies são fatais. Uma vez que não é possível identificar uma espécie antes do ataque, deve-se impedir sua presença num local. Estas  pragas se escondem desde em: sapatos até embaixo de pedras, móveis e lixos. A contratação de uma dedetização de escorpiões torna-se essencial por conta do perigo das suas picadas.

dedetização de escorpião

Realizar uma dedetização de escorpiões exige uso de produtos adequados e equipamentos de proteção.

 

Uma característica que torna a presença desses aracnídeos ainda mais perigosa para os indivíduos é a sua proliferação. Algumas das espécies de escorpiões acabam efetuando uma reprodução do partenogênese, que não exige a presença de machos. Isso torna-se um grande risco, uma vez que basta uma fêmea inserida no local para que haja uma infestação.

Além disso, os escorpiões possuem hábitos noturnos, o que pode causar ataques inesperados. Ter atenção aos possíveis locais onde estejam escondidos é essencial para que se evitem picadas fatais. Dentre os espaços que devem receber atenção em uma dedetização de escorpiões e prevenções cotidianas tem-se:

 

  • pilhas de telhas. tijolos e blocos de cimento;
  • lixos domiciliares e objetos descartados;
  • vãos em muros, viveiros, plantas e arbustos;
  • caixas de gordura. de esgoto e de energia;
  • embaixo de móveis no geral e dentro de roupas.

 

O grande risco relativo a falta da dedetização de escorpiões são suas picadas. Esses ataques podem ocasionar sintomas variados nas pessoas, dentre esses: dores musculares, náuseas, vômitos, salivação, taquicardia, convulsões e outras. Isto pode variar de acordo com a espécie e quantidade de veneno injetado pelo animal.

Uma dedetização de escorpiões qualificada deve unir procedimentos químicos profissionais e limpezas recorrentes.

 

Manter atenção aos possíveis locais que tornem-se abrigos é um fator essencial para controlar essas pragas. Todavia, há outras ações que podem ajudar a dedetização de escorpiões a se tornar mais eficaz. Dentre as ações preventivas que podem ser feitas no dia-a-dia do imóvel:

dedetização de escorpião
  • jogar os lixos fora devidamente vedados;
  • tapar qualquer tipo de buraco ou fresta que possa servir de entrada;
  • limpar jardins e terrenos vazios com frequência;
  • controlar infestações de outros insetos que podem servir de alimento;
  • evitar entulhos de objetos ou lixos ainda que do lado de fora;

 

Junto a esses procedimentos é essencial que a dedetização de escorpiões seja realizada por colaboradores adequados. Utilizando métodos químicos profissionais de forma segura, é possível buscar e combater estes aracnídeos. Para isso, é imprescindível que se contrate uma empresa experiente e com capacidade técnica para tal serviço.

Adquira já um serviço de dedetização de escorpiões qualificado e com anos de experiência.

Estando desde 1962 no segmento de dedetização de escorpiões, a Arrazatam dispõe de amplo conhecimento. Com profissionais altamente treinados e métodos precisos a empresa visa controlar de maneira adequada esses aracnídeos perigosos. Para manter o ambiente protegido dos escorpiões, entre já em contato conosco e solicite um orçamento.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL