Atendimento ao cliente:
(21) 2756-7949 / 3085-0200 / 96633-5937
Acompanhe:
Dedetização de escorpiões
A dedetização de escorpiões tornou-se um serviço essencial tendo em vista a presença desses seres peçonhentos em locais incomuns.
Normalmente associados à desertos e locais mais afastados, os escorpiões tem surgido cada vez mais nas cidades. Segundo o Ministério da Saúde o número de mortes causadas por estes seres aumentou de 13 para 124 indivíduos em 6 anos. Logo, a dedetização de escorpiões tornou-se algo essencial para a autoproteção. No Brasil existem 4 espécies mais comuns, sendo elas:
- Escorpião-amarelo;
- Escorpião-grande;
- Escorpião-preto;
- Escorpião-do-nordeste;
Todas espécies podem ser consideradas um risco para os indivíduos, porém, cerca de 20 espécies são fatais. Uma vez que não é possível identificar uma espécie antes do ataque, deve-se impedir sua presença num local. Estas pragas se escondem desde em: sapatos até embaixo de pedras, móveis e lixos. A contratação de uma dedetização de escorpiões torna-se essencial por conta do perigo das suas picadas.
Realizar uma dedetização de escorpiões exige uso de produtos adequados e equipamentos de proteção.
Uma característica que torna a presença desses aracnídeos ainda mais perigosa para os indivíduos é a sua proliferação. Algumas das espécies de escorpiões acabam efetuando uma reprodução do partenogênese, que não exige a presença de machos. Isso torna-se um grande risco, uma vez que basta uma fêmea inserida no local para que haja uma infestação.
Além disso, os escorpiões possuem hábitos noturnos, o que pode causar ataques inesperados. Ter atenção aos possíveis locais onde estejam escondidos é essencial para que se evitem picadas fatais. Dentre os espaços que devem receber atenção em uma dedetização de escorpiões e prevenções cotidianas tem-se:
- Pilhas de telhas. tijolos e blocos de cimento;
- Lixos domiciliares e objetos descartados;
- Vãos em muros, viveiros, plantas e arbustos;
- Caixas de gordura. de esgoto e de energia;
- Embaixo de móveis no geral e dentro de roupas.
O grande risco relativo a falta da dedetização de escorpiões são suas picadas. Esses ataques podem ocasionar sintomas variados nas pessoas, dentre esses: dores musculares, náuseas, vômitos, salivação, taquicardia, convulsões e outras. Isto pode variar de acordo com a espécie e quantidade de veneno injetado pelo animal.
Uma dedetização de escorpiões qualificada deve unir procedimentos químicos profissionais e limpezas recorrentes.
Manter atenção aos possíveis locais que tornem-se abrigos é um fator essencial para controlar essas pragas. Todavia, há outras ações que podem ajudar a dedetização de escorpiões a se tornar mais eficaz. Dentre as ações preventivas que podem ser feitas no dia-a-dia do imóvel:
- Jogar os lixos fora devidamente vedados;
- Tapar qualquer tipo de buraco ou fresta que possa servir de entrada;
- Limpar jardins e terrenos vazios com frequência;
- Controlar infestações de outros insetos que podem servir de alimento;
- Evitar entulhos de objetos ou lixos ainda que do lado de fora;
Junto a esses procedimentos é essencial que a dedetização de escorpiões seja realizada por colaboradores adequados. Utilizando métodos químicos profissionais de forma segura, é possível buscar e combater estes aracnídeos. Para isso, é imprescindível que se contrate uma empresa experiente e com capacidade técnica para tal serviço.
Adquira já um serviço de dedetização de escorpiões qualificado e com anos de experiência.
NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS
ENTRE EM
CONTATO CONOSCO
ONDE ESTAMOS
Rio de Janeiro - RJ
atendimento@arrazatam.com.br