Sanitização

Efetuar um processo de sanitização é essencial para manter o bem-estar do local e prevenir-se contra doenças.

A chegada do clima úmido nos locais acaba influenciando na presença e proliferação de pragas e micro-organismos. Sendo um fator que favorece a instalação de diversos seres, um dos problemas mais comuns dessa época é a presença do mofo. Esse fungo é causador de inúmeras doenças perigosas para a saúde, e deve ser eliminado por meio de uma sanitização. Todavia, por se impregnar em diversos locais, nem sempre é encontrado e eliminado com facilidade.

No intuito de retirar o mofo dos ambientes de forma profissional, a Arrazatam utiliza um sistema de sanitização exclusivo. Eliminando esses micro-organismos por meio de uma nebulização a frio, a empresa garante que esses seres não se proliferem. Para residências estes serviço é algo opcional que cabe aos moradores realizarem, todavia, em espaços públicos é uma obrigação.

Conheça mais sobre as especificações da sanitização e os riscos que podem ser evitados por este serviço.

 

Uma vez que se instalam em roupas, livros, móveis, armários e outros objetos, o mofo é um risco para inúmeros locais. Além de causarem doenças, o mofo ainda causa um odor desagradável no ambiente e pode danificar os objetos onde instalados. Dentre os problemas de saúde que podem atingir os indivíduos pela falta de sanitização tem-se:

  • rinite alérgica;
  • bronquite alérgica;
  • crises de asma;
  • sinusite alérgica;
  • pneumonia;
  • tuberculose;
  • meningite.

 

O contato excessivo com o mofo pode gerar problemas diversos na saúde dos indivíduos, logo, deve ser evitado com eficácia. Para isso é essencial que a sanitização seja feita com técnicas adequadas aos hábitos desse ser. Unindo limpezas preventivas com serviços profissionais, é possível impedir adversidades relacionadas ao mofo.

Saiba como funciona o método de sanitização realizado pela Arrazatam que busca eliminar todos micro-organismos.

 

Através do uso de uma técnica nacional exclusiva, a empresa elimina e protege o local por até seis meses. O sistema de nebulização a frio é aplicado diretamente nos itens suscetíveis à presença de ácaros, fungos e bactérias. Tendo diferenciais como a ausência de resíduos, odores e manchas no local, esse serviço de sanitização atua com qualidade.

Devido a estes benefícios, este procedimento é tanto apropriado para residências quanto para outros segmentos. Todo local deve fundamentalmente realizar a sanitização em suas estruturas para evitar consequências como doenças respiratórias. A OMS exige que esse tipo de serviço seja realizado, pois segundo pesquisas um em cada três ambientes está contagiado.

Para contratar um serviço de sanitização qualificado e produtivo, entre agora mesmo em contato com a Arrazatam.

Presente no segmento desde 1962 a empresa vem sempre se atualizando para manter seu serviço adequado e eficaz. Dispondo de colaboradores e procedimentos de qualidade superior, a Arrazatam coloca a satisfação dos clientes como prioridade dos serviços. Equipados com ferramentas modernas, realizamos os trabalhos sempre buscando resultados apropriados.

Cada ambiente necessita de uma atuação distinta que varia de acordo com as características do ambiente. Por esse motivo é essencial que um profissional avalie o local no intuito de averiguar quais partes irão necessitar do serviço. Isso torna possível que se eliminem todos micro-organismos do ambiente com eficácia, evitando reincidências. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento para uma sanitização qualificada.

Termonebulização e atomização para controle de mosquitos

termonebulização

Duas técnicas altamente eficazes para dedetização são a termonebulização e atomização para controle de mosquitos.

Insetos alados são seres pequenos e capazes de transmitir doenças altamente perigosas para a saúde. Lidar com estas pragas é algo que exige um trabalho planejado e adequado, devido ao seu tamanho e facilidade reprodutiva. Há inúmeras técnicas que são aplicadas neste serviço, e duas dessas são a termonebulização e atomização para controle de mosquitos.

Ambas atuam de forma eficaz pois funcionam por meio do disparo de nuvens de fumaça, que tem um amplo alcance. O maior perigo na presença dos mosquitos é por conta dos ovos que são escondidos em diversas partes de um imóvel. Por meio da utilização da termonebulização e atomização para controle de mosquitos, é possível eliminá-los. Cada um desses procedimentos é recomendado para determinadas situações, e utilizá-las de forma condizente é essencial.

 

Problemas diversos são evitados pela termonebulização e atomização para controle de mosquitos, conheça quais:

 

A ação dos mosquitos é silenciosa e pode causar danos variados à saúde dos indivíduos. Capazes de transmitir mais de 30 doenças, a presença desses insetos alados deve ser evitada com qualidade. Se os serviços de termonebulização e atomização para controle de mosquitos não forem realizados, os indivíduos se tornam suscetíveis. Dentre as doenças e sintomas que podem surgir tem-se:

dengue;

Sendo a mais popular das doenças, esse problema recebe inúmeras campanhas de prevenção anualmente. Alguns sintomas comuns desse problema são dor de cabeça, cansaço, dores musculares, febre alta, enjoos e vômitos. Caso não seja tratada pode desenvolver sintomas mais graves e tornar-se hemorrágica.

 

malária;

Tendo sintomas semelhantes aos da dengue, esse problema também é muito comum em regiões tropicais. Os sintomas mais comuns da malária são febre alta, calafrios, dores de cabeça e musculares, taquicardia e outros. Exige um tratamento ágil e eficaz para evitar pioras.

 

febre amarela;

Recebendo este nome por conta da amarelidão que causa na pele dos indivíduos, essa doença é extremamente perigosa. Seus sintomas mais comuns são dor muscular, náuseas, vômitos, perda de apetite e fraqueza. Duram entre 3 e 4 dias mas para sumirem necessitam de tratamento adequado.

 

zika;

Semelhante a dengue e muitas vezes confundidas, a zika surgiu no Brasil em 2015 e atingiu inúmeras pessoas. Apresenta sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor nas articulações, dor muscular, conjuntivite e erupções cutâneas. Se não for tratada de forma ágil pode ocasionar em pioras graves para a saúde dos indivíduos.

Somente um profissional deve definir necessário o uso da termonebulização e atomização para controle de mosquitos.

 

Por terem funcionamentos distintos, é necessário avaliar outros fatores antes de aplicar os procedimentos de dedetização. Conhecer suas variações é a melhor forma de garantir que o trabalho efetuado está de acordo com as necessidades do espaço. Veja abaixo algumas diferenças entre a termonebulização e atomização para controle de mosquitos:

TERMONEBULIZAÇÃO (FOG)
Apesar de ser mais comum de ser contratada para o controle de mosquitos, essa técnica não opera de forma tão eficaz. Diluído a base de óleo mineral e previamente aquecido, a termonebulização cria uma névoa no ambiente. Alcançando inúmeros pontos do local e eliminando os indivíduos, esse método opera como um excelente repelente. Contudo, este produto não atua de forma residual, o que exige uma periodicidade em sua realização.

ATOMIZAÇÃO (UBV)
O procedimento de atomização é feito pela aplicação deste material disperso pelo ar. Assim é possível atingir ovos e seres adultos em todos esconderijos com eficácia. Todavia, esta técnica possui efeito residual, aderindo-se às paredes e superfícies onde os mosquitos irão pousar. Por serem diluídos em água, essa técnica tem um odor reduzido, sendo menos prejudicial aos indivíduos.

Ambos métodos operam com qualidade na dedetização de mosquitos, mas atuam de maneiras distintas. Somente um profissional qualificado por decidir entre termonebulização e atomização para controle de mosquitos. Fatores como o tempo de infestação, construção e facilidade em proliferação acabam influenciando e mudando de um local para outro.

É imprescindível que a termonebulização e atomização para controle de mosquitos seja feita por profissionais qualificados.

 

Presente neste mercado desde 1962 a Arrazatam é uma empresa que atua visando trazer soluções para os clientes. Aplicando procedimentos altamente eficazes em segmentos variados, dispomos de diversas técnicas para eliminar as pragas. Para lidar com os insetos alados os serviços de termonebulização e atomização para controle de mosquitos é muito recomendado.

Caso necessite contratar um trabalho de dedetização de mosquitos adequado, conheça já nosso trabalho. Por meio de profissionais e equipamentos qualificados, buscamos verificar as necessidades dos locais para atender suas especificações. Entre já em contato com a Arrazatam e contrate um serviço de termonebulização e atomização para controle de mosquitos.

sanitização

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL