Dedetização de carrapatos

Dedetização de carrapatos

Efetuar uma dedetização de carrapatos é necessário para garantir o bem estar de pessoas e animais domésticos.

Sendo mais comuns em cães, os carrapatos são hematófagos perigosos que causam desde problemas de pele até doenças. Podem ser encontrados em todo mundo e atacam diversas outras espécies de animais que tenham pêlos. Em sua fase adulta as fêmeas chegam a medir até 11mm, enquanto os machos possuem 3,5mm. A dedetização de carrapatos deve ser feita adequadamente por profissionais pois são difíceis de localizar.

Espalham ovos e larvas por todo ambiente onde inseridos, o que pode gerar uma infestação rapidamente. Possuem a capacidade de sobreviver até 180 dias sem alimento, o que torna a dedetização de carrapatos complexa. Fatores como umidade e temperaturas quentes favorecem sua proliferação e ajudam que ela ocorra mais rapidamente. Impedir a presença destes seres num local é necessário para evitar doenças e danos à saúde.

Dedetização de carrapatos

Realizar uma dedetização de carrapatos é necessário visto que colocam inúmeros ovos em cada postura.

 

A cada oviposição os carrapatos colocam até 5.000 ovos que eclodem num período de 4 dias. Normalmente estes são colocados em rodapés, frestas, pedras, folhas secas e camas dos animais domésticos. Efetuar uma dedetização de carrapatos é necessário para que evitem consequências como:

  • babeiose canina;
  • doença de Lyme;
  • febre maculosa;
  • erliquiose canina;
  • dermatites e alergias.

 

Mesmo que muitos indivíduos não saibam, a ação dos carrapatos acaba também afetando os humanos. Podendo causar sintomas como vermelhidão, alergias e anemia, sua picada é algo que nem sempre é sentida. Identificar sua ação é possível através de inchaços encontrados e manchas de sangue em lençóis e roupas.

Cada canto de um imóvel infestado deve ser submetido à uma dedetização de carrapatos qualificada.

 

Para que o serviço de dedetização de carrapatos seja realizado é essencial que se limpe o local previamente. Através da higienização do ambiente, é possível tornar o local menos propício para a proliferação dessas pragas. Todavia, é indispensável que se apliquem métodos químicos de qualidade nos locais mais comuns. Dentre os procedimentos de dedetização de carrapatos que podem ser efetuados num imóvel tem-se:

Dedetização de carrapatos
  • pulverização química;
  • tratamentos veterinários nos animais;
  • iscas anti-carrapaticidas;
  • géis apropriados.

 

Impedindo que esses seres tenham espaços para se proliferar, é possível livrar o local de perigos como doenças e problemas. Porém, é necessário que este procedimento seja feito adequadamente para que evitem-se reincidências. Uma dedetização de carrapatos eficaz exige um serviço feito por profissionais que entendam seus hábitos e apliquem procedimentos corretos.

Contrate já uma empresa de dedetização de carrapatos que atue com profissionalismo e experiência.

A Arrazatam atua desde 1962 no segmento de controle de pragas o qual desenvolveu um amplo conhecimento sobre. Dispondo de colaboradores altamente treinados e métodos profissionais, a empresa atua para solucionar os problemas dos clientes. Para adquirir uma dedetização de carrapatos eficaz, entre já em contato conosco e solicite um orçamento.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL