Descupinização

Por meio da descupinização torna-se viável evitar prejuízos em itens de madeira e na estrutura do imóvel.

O cupim é uma das pragas mais temidas pelos indivíduos por conta da sua forma de atuar em silêncio. Ao instalar-se em estruturas de madeira, essas pragas podem causar incontáveis prejuízos para um local. Havendo 2 espécies mais comuns no Brasil, a descupinização é um serviço necessário para impedir danos.

Podem estar localizados em diversos locais dentro da mesma construção, e para cessar sua atividade é preciso um trabalho inteligente. Mesmo que por conta do seu tamanho não transmitam uma imagem assustadora, os cupins causam perdas valiosas e até acidentes. Uma descupinização eficaz deve ser criada para impedir infestações inesperadas.

descupinização

Deixar de realizar uma descupinização no imóvel garante uma porta de entrada fácil para essas perigosas pragas.

 

Entre as 2.600 espécies de cupins localizadas no mundo, duas dessas são mais comuns de estarem nos imóveis. Oferecer soluções adequadas à sua forma de ataque pode ajudar a eliminá-las com maior precisão. Todavia, para realizar uma descupinização pertinente ao ambiente é preciso conhecer os hábitos dos cupins e riscos oferecidos. Veja-os abaixo:

CUPIM DE MADEIRA SECA

Por mais que sua biologia não permite que estendam o tamanho dos seus cupinzeiros além do objeto, são um risco. Busca por locais com baixa umidade se prolifera de forma lenta pois devem ter conservar espaço e alimentos. Costumam se instalar em móveis, paredes, vigas e peças decorativas.

 

CUPIM SUBTERRÂNEO

Comuns tanto em áreas rurais quanto urbanas, esta espécie é difícil de controlar devido a capacidade de expansão dos ninhos. Necessitam de umidade tanto para se alimentar e para construção de novas galerias e túneis no cupinzeiro. Através dos solos conseguem invadir imóveis e destruir inúmeras partes da estrutura.

Para que a descupinização possa atuar com eficácia, deve-se avaliar o espaço infestado e quantidade de pragas. Há variadas maneiras de lidar com os cupins, e apesar de todas serem funcionais, os procedimentos atuam com diferenças. Cada local pode ter um tipo de necessidade específica para eliminar os cupins e somente um profissional pode vir a decidir como combatê-los.

Como lidar com a presença dos cupins e realizar uma descupinização eficaz nos imóveis?

 

Antes de tudo é preciso entender que para eliminar os cupins é indispensável que se elimine a rainha com eficácia. Sua presença dentro de uma colônia é o que garante a procriação da espécie, e caso não seja parada os problemas continuarão. Entender a atuação dos cupins e aplicar os métodos de descupinização de acordo com isso é a melhor forma de lidar com essas pragas. Conheça os procedimentos para eliminá-los:

BARREIRAS

Tanto as barreiras físicas quanto as químicas são aplicadas diretamente no local infestado e visam impedir a proliferação dos cupins. Ambas funcionam como uma forma de afastamento dos insetos por meio de produtos resistentes. Enquanto as barreiras químicas usam venenos líquidos, as físicas usam areia, aço e vidro moído.

 

CUPINOUT

Funcionando com alta inteligência, as iscas cupinicidas operam de acordo com a alimentação dos cupins. Através do compartilhamento das iscas, as pragas ajudam atingir todos indivíduos da colônia inclusive a rainha. Opera de forma eficaz, inodora e limpa pois não deixa vestígios no local.

É essencial que os procedimentos de descupinização oferecem segurança aos indivíduos e respeitem o meio ambiente. Somente colaboradores experientes e qualificados devem vir a implementar técnicas para eliminar as pragas nos locais. Este tipo de serviço exige capacitação e experiência, algo que somente empresas profissionais podem oferecer.

Saiba mais sobre o serviço de descupinização altamente qualificado oferecido pela Arrazatam e solicite um orçamento!

Descupinização

Os cupins são pragas extremamente inteligentes e por isso necessitam ser tratados com precisão e planejamento. Caso os métodos aplicados não atuem corretamente, podem fazer com que essas pragas se escondam ou reapareçam depois de um tempo. Visto isso, a Arrazatam oferece um trabalho de descupinização que visa atingir toda colônia e indivíduos soltos no imóvel.

Por meio de colaboradores constantemente treinados e métodos aprovados e funcionais, a empresa busca realizar um trabalho satisfatório. Tendo resolvido incontáveis problemas com pragas desde 1962, a empresa dispõe de um serviço de descupinização qualificado. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento para obter um trabalho com resultados garantidos.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL