Controle de morcegos

Um serviço de controle de morcegos visa somente redirecionar estes mamíferos aos seus habitats.

Mesmo que sejam seres obscuros e temidos por muitos indivíduos, os morcegos são animais inofensivos e benéficos. Todavia, sua ação próxima à plantações pode causar diversos problemas relativos à contaminação com suas fezes e urina. Por este motivo é essencial que se contrate um controle de morcegos profissional para retirá-los do local. A empresa responsável deve atuar de forma condizente com as normas do IBAMA para não prejudicar o meio ambiente.

Estes seres se alimentam de frutas e insetos diversos, fatores que os atraem a se instalarem nos ambientes. Alguns dos locais favoritos destes mamíferos são telhados, sótãos, árvores e varandas escuras. O maior risco dos indivíduos relativo a estes animais é quanto aos ataques e consequente sucção de sangue. Todavia, das únicas três espécies hematófagas, nenhuma delas tem esse tipo de comportamento.

controle de morcegos

Apesar de não atacarem, o controle de morcegos deve ser feito para evitar propagação de impurezas e microrganismos.

 

Os morcegos se fazem presentes em meios urbanos e rurais, e em ambos buscam por locais quentes para se abrigar. Encontrando abrigo e alimentos como frutos, néctar, pólen, artrópodes, peixes, rãs e outros, decidem se instalar. Podem ser encontrados em colônias de diferentes tamanhos ou até sozinhos, o que varia a realização do controle de morcegos. Contudo, devem ser contidos de forma eficaz para evitar problemas.

Algumas consequências que podem vir a ocorrer com a presença dos mamíferos voadores são doenças, contaminações e problemas respiratórios. Muitos destes danos são causados por conta dos dejetos destes seres, que podem transmitir raiva ou histoplasmose. Seja por meio de alimentos contaminados ou inalação de poeira de fezes ou urina, é essencial tomar cuidado. O controle de morcegos e retirada de excrementos deve ser feita por profissionais.

Há ainda o risco relativo à animais domésticos atacarem os morcegos e se contaminarem pelo contato. Para isso deve-se manter a vacinação antirrábica dos cães e gatos em dia, no intuito de evitar doenças. É necessário que se efetue um controle de morcegos profissional para que os profissionais retirem os indivíduos com proteções qualificadas.

O controle de morcegos deve ser feito por colaboradores experientes e ações preventivas cotidianas para atuar de forma funcional.

 

Evitar os prejuízos dos morcegos é possível por meio de proteções em locais como caixas d’água, plantações e comidas de animais. Nestes locais é possível que haja o acúmulo de fezes e urina que podem vir a infectar os indivíduos. Um controle de morcegos deve averiguar estes espaços para realizar limpezas adequadas e precisas.

Para que seja possível realizar a retirada dos morcegos, é essencial que os colaboradores utilizem EPI’s. Dessa forma, estes podem ter contato direto com os mamíferos sem que sofram ataques ou arranhões. Contudo, somente profissionais experientes e devidamente capacitados devem vir a efetuar o controle de morcegos.

controle de morcegos

Adquira já um serviço de controle de morcegos com uma empresa especialista e que produz resultados satisfatórios.

Na Arrazatam é possível encontrar um serviço de controle de morcegos desde 1962 busca atuar com profissionalismo. Ao efetuar esse trabalho de acordo com as especificações do IBAMA, é possível afastá-los sem prejudicar o meio ambiente. Para contratar um serviço com diferencial entre já em contato conosco e solicite um orçamento.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL