Dedetização de mosquitos

Dedetização de mosquitos

Conhecidos por transmitirem inúmeras doenças, a dedetização de mosquitos recebe campanhas de incentivo anualmente para evitar problemas.

Estes pequenos insetos alados parecem inofensivos devido ao seu tamanho, todavia, causam inúmeras mortes. Devido a sua característica hematófaga, estes seres transmitem diversas doenças fatais, como dengue, zika, febre amarela e outras. A dedetização de mosquitos é uma questão de saúde pública, visto que se proliferam de forma acelerada. Impedir um ambiente favorável é essencial para manter-se protegido da sua ação.

Há 3 espécies mais comuns desses insetos no Brasil, sendo estas: Culex, Aedes aegypti e Anopheles. Todas estas são um risco aos indivíduos, porém, possuem diferentes formas de atuar nos locais. Deve-se tomar cuidado com os mosquitos pois seu ataque ocorre de forma silenciosa e inesperada. Visto isso, a dedetização de mosquitos deve ser mantida em dia e feita periodicamente nos imóveis.

Dedetização de mosquitos

A facilidade de instalação destes insetos exige uma dedetização de mosquitos profissional e constante.

 

Há diversos locais num imóvel que podem se tornar alvos dos mosquitos e sua oviposição. Deve-se impedir que estes seres se instalem, uma vez que seu desenvolvimento demora apenas 12 dias. Estes ovos podem ser encontrados em locais como latas abandonadas, poças, lixos velhos, vasos de plantas e outros. A dedetização de mosquitos deve eliminar também estes seres que irão se desenvolver, para evitar que contaminem os indivíduos.

Os mosquitos buscam por locais quentes e úmidos para colocarem seus ovos e darem continuidade à espécie. É indispensável eliminar esses seres para que as pessoas não sofram com os problemas de saúde causados por essas pragas. Dentre os problemas de saúde que podem ser causados pelos mosquitos é possível citar doenças como:

 

  • dengue;
  • chikungunya;
  • zika;
  • malária;
  • febre amarela.

Todas essas doenças acabam causando sintomas variadas como febre, dores musculares, cansaço, enjôos, diarréias e outros. É necessário manter-se atento à estes possíveis sinais para que as doenças sejam tratadas antes que desenvolvam problemas maiores. Somente uma dedetização de mosquitos profissional busca eliminar tanto adultos quanto os ovos colocados por estes.

Há variados métodos que podem ser usados para uma dedetização de mosquitos profissional, conheça-os:

 

Devido aos surtos epidêmicos causados pela presença dos mosquitos nos locais, é necessário usar técnicas precisas para eliminá-los. Na Arrazatam dispomos de variados métodos que variam de acordo com a necessidade cada ambiente. Cada um deles opera de uma forma, porém, todos são eficazes para a dedetização de mosquitos. Dentre os métodos de controle de mosquitos tem-se:

Dedetização de mosquitos
Dedetização de mosquitos

TERMONEBULIZAÇÃO (FOG)
Sendo mais apropriada para combater os mosquitos na sua fase adulta, a termonebulização é muito eficiente. O disparo de nuvens de fumaça é feito com produtos químicos que se aderem nas paredes e outras superfícies. Por ser diluído em água este produto possui um odor mais agradável.

LARVICIDAS;
Sendo extremamente importante para o controle de mosquitos, os larvicidas visam evitar aumentos na população local. Tendo uma atuação que começa durante a fase larval, agem como inibidores para o desenvolvimento dessas pragas. Deve ser colocado em áreas que estejam com água parada em sua estrutura, fator favorável para os mosquitos.

ATOMIZAÇÃO (UBV)
Mais comum que outros procedimentos, a atomização é feita pela aplicação do pesticida diluído a base de óleo mineral. Com este material disperso pelo ar é possível atingir ovos e adultos e todos esconderijos com eficácia. Todavia, esta técnica não possui efeito residual e necessita ser feita periodicamente para manter seu funcionamento.

PLURESTO EXTRA;
Este aerossol é instalado junto à um dispensador automático e controla a presença dos mosquitos constantemente. Permite o uso em áreas fechadas, desde residência até escritórios e comércios, por se tratar de um produto natural. Não oferece riscos à saúde dos indivíduos e atua com alta eficácia.

Utilizados por profissionais de alta capacitação, esses procedimentos atuam para garantir resultados eficazes. Quando se utilizam métodos eficazes no combate a estas pragas, evita-se o contágio de doenças e sua reincidência. Para que a dedetização de mosquitos seja feita com profissionalismo, contrate um serviço de alta qualidade.

Adquira um serviço que garanta a dedetização de mosquitos do ambiente com métodos qualificados.

A Arrazatam atua desde 1962 para eliminar e controlar pragas de maneira produtiva. Com colaboradores treinados e técnicas comprovadamente eficazes, buscamos manter o ambiente livre de insetos. Unindo nossa qualificação com a busca por constante satisfação dos clientes, visamos realizar trabalhos profissionais. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento!

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL