Atendimento ao cliente:
(21) 2756-7949 / 3085-0200 / 96633-5937
Acompanhe:
Desratização
Evitar a presença de ratos exige uma desratização qualificada para impedir a transmissão de doenças.
Estão sempre em busca de restos de alimentos e locais para se proliferar, o que faz invadir espaços diversos. Devido a esse constante trajeto, os roedores passam por locais como lixeiras, tubulações e esgotos. Podem vir a atacar os estoques de comida dos imóveis para conseguir se alimentar, o que faz a desratização ainda mais necessária.
Há diversos motivos que tornam a desratização uma aliada no combate à doenças e prejuízos materiais.
As diferentes espécies de roedores possuem um fator em comum que as torna um grande incômodo, sua facilidade reprodutiva. Logo, deve-se manter atenção nos imóveis para que não haja uma favorabilidade para a entrada dessas pragas. Por meio de uma desratização recorrente é possível manter-se protegido contra os riscos oferecidos pelos ratos.
TRANSMISSÃO DE DOENÇAS
Dentre alguns problemas de saúde como leptospirose, febre murina, peste bubônica, hantavirose e sarnas, podem ser transmitidos pelos ratos. Vários desses problemas de saúde apresentam sintomas graves e que podem fazer os indivíduos serem internados. A contaminação pode ocorrer tanto diretamente quanto por invasões à estoques de comida.
CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS
Um dos principais objetos dos roedores é encontrar restos de alimentos para sua própria sobrevivência. Contudo, durante essa busca estas pragas podem invadir armários e estoques de alimento, entrando em contato com essas comidas. Se porventura uma pessoa vier a consumir estes itens que foram tocados pelos ratos, podem adquirir doenças.
DANOS ESTRUTURAIS
Os dentes dos ratos crescem continuadamente o que gera um incômodo nestes mamíferos. Isso faz com que essas pragas roam todo tipo de material que apareça na sua frente, desde tijolos e cimento até fiações elétricas. Devido a esse tipo de comportamento, variados tipos de acidentes podem ocorrer dentro dos imóveis.
Logo, fica claro que é essencial realizar um serviço de desratização adequado nos locais para que se evitem prejuízos. Mas para que os roedores sejam eliminados com eficácia deve-se utilizar procedimentos condizentes com sua biologia. Somente um profissional experiente deve avaliar o local e definir quais métodos irão atuar de forma eficaz.
Quais os métodos podem ser utilizados para efetuar uma desratização qualificada?
Para que seja possível controlar esses mamíferos altamente inteligentes a empresa dispõe de diferentes técnicas. A desratização deve ser feita para que atue com precisão na eliminação dos roedores de um imóvel. Tendo em vista que estes seres conseguem se esconder ou ter reincidências no local, os procedimentos devem ser eficazes. Conheça-os melhor abaixo:
RATICIDAS
Aplicando os raticidas em locais do imóvel que costumam servir de abrigo ou passagem pelos ratos é possível eliminá-los. Todavia, há diversos tipos deste produto e cada um deles possui diferentes fórmulas e texturas. Mesmo que distintos todos produtos visam atuar da mesma maneira. Estes produtos são encontrados em forma de: parafinados, paletizados, pó de contato ou granulados. Todas estas técnicas de desratização atuam de maneira silenciosa e inodora, sendo colocadas em locais estratégicos. Estes raticidas são confundidos com alimentos pelos roedores, que além de os ingerirem dividem com outros indivíduos. Logo, é imprescindível que uma empresa adequada seja contratada para efetuar este serviço de forma qualificada.
Conheça já o serviço de desratização oferecido pela Arrazatam e solicite um orçamento!
NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS
ENTRE EM
CONTATO CONOSCO
ONDE ESTAMOS
Rio de Janeiro - RJ
atendimento@arrazatam.com.br