Dedetização

Efetuar um serviço de dedetização é indispensável para que o local esteja protegido contra as pragas.

Conhecido como dedetização ou desinsetização, esse serviço diz respeito à aplicação de técnicas que buscam eliminar as pragas. Essas pragas presentes nas áreas urbanas e rurais, podem causar variados prejuízos materiais e físicos. Os riscos das pragas variam desde danos à peças de madeira e contaminação de alimentos até doenças graves.

Há inúmeras maneiras de realizar o serviço de dedetização, variando de acordo com as peculiaridades de cada ambiente. Diversos fatores podem tornar os locais favoráveis para o surgimento das pragas, tais como: entulhos, frestas, restos de comidas e outros. Realizar ações preventivas junto à serviços profissionais evita perigos para o bem-estar no imóvel.

Conheça os riscos que podem atingir seu imóvel pela falta de um serviço de dedetização adequado.

 

A presença das pragas num ambiente pode trazer inúmeros tipos de prejuízos para a saúde dos indivíduos e estrutura local. Veja alguns exemplos de problemas que podem atingir um local que não efetue uma dedetização adequada:

– DOENÇAS GRAVES

Pragas como ratos, mosquitos, pombos, baratas, formigas e outras são consideradas vetores de doenças diversas. Sua presença pode fazer com que as pessoas que tenham contato com estas pragas, possam adquirir doenças. Muitas dessas, causam sintomas graves à saúde das pessoas, enquanto outras podem até causar incômodos rápidos.

 

– DANOS ESTRUTURAIS

Brocas, cupins, ratos, marimbondos e outras pragas podem não transmitir doenças, todavia, causam problemas no imóvel de alguma forma. Seja criando seus ninhos ou atacando diretamente a estrutura, essas pragas podem ocasionar acidentes. Desde falhas em pisos e paredes até problemas em fiações são alguns problemas comuns.

 

– PROBLEMAS DE PELE

Nem todas pragas são vetores de doenças, contudo, podem causar problemas de pele perigosos. Dentre essas é possível identificar carrapatos, pulgas, traças e percevejos de cama que se mantém escondidas em estofados diversos. Estes problemas podem ir desde hematomas e dermatites até hemorragias.

Há inúmeras outras pragas que podem vir a surgir no local e tornar necessário um serviço de dedetização. Cada praga opera de uma determinada maneira, fazendo com que hajam inúmeros métodos de eliminação. Somente colaboradores treinados devem vir a decidir e aplicar essas técnicas, para que operem com eficácia em cada espaço.

O que deve ser feito em uma dedetização para combater as pragas com eficácia?

 

Para que uma praga seja eliminada com eficácia, a dedetização realizada deve atuar de acordo com sua biologia. Antes de tudo, os procedimentos devem ser estrategicamente posicionados em áreas que sejam habitados por estas pragas. Todavia, cada método opera de forma distinta, e pode funcionar por aerossóis, géis, iscas, barreiras e outros. Conheça um poucos mais sobre algumas metodologias: 

DEDETIZAÇÃO COM INSETICIDAS

 

– INODOROS;

Seja utilizando os produtos inodoros ou não, os inseticidas são usados para eliminar pragas rasteiras (formigas, baratas, carrapatos, pulgas). Por meio de géis, pós e granulados colocados em áreas planejadas, eliminam-se as pragas. Apresenta vantagens como não exigir que pessoas se retirem do ambiente.  

– COM CHEIRO;

Neste caso é essencial que aplicação seja feita sob uso de EPI’s e se retirem indivíduos e animais do local. Costuma ser aplicada em redes de esgoto, ralos e tubulações diversas para eliminar as pragas rasteiras. Sua quantidade varia de acordo com o tamanho do local e quantidade de seres presentes.

DEDETIZAÇÃO E CONTROLE DE MOSQUITOS

– ATOMIZAÇÃO;

Aplicado com o intuito de eliminar mosquitos em fase adulta, esse produto se adere ao locais sem evaporar. Estando em paredes e outras superfícies onde o mosquito costuma permanecer, é possível eliminá-los facilmente. Possui vantagens como a diluição em água, que torna seu odor mais agradável quando aplicado.

 

– TERMONEBULIZAÇÃO;

Conhecida também como FOG, esse método é aplicado para realizar um controle de mosquitos. Disperso no ar formando uma cortina de fumaça, esse procedimento atinge desde adultos até ovos. Todavia, esse produto não possui efeito residual e elimina somente os indivíduos presentes no local naquele momento.

– LARVICIDAS;

Sendo extremamente importante para o controle de mosquitos, os larvicidas visam evitar aumentos na população local. Tendo uma atuação que começa durante a fase larval, agem como inibidores para o desenvolvimento dessas pragas. Deve ser colocado em áreas que estejam com água parada em sua estrutura, fator favorável para os mosquitos.

 

– PLURESTO EXTRA;

Este aerossol é instalado junto à um dispensador automático e controla a presença dos mosquitos constantemente. Permite o uso em áreas fechadas, desde residência até escritórios e comércios, por se tratar de um produto natural. Não oferece riscos à saúde dos indivíduos e atua com alta eficácia.

Conheça já o serviço de dedetização oferecido pela Arrazatam e solicite um orçamento!

 

Adquirir um trabalho de dedetização que opere de acordo com as necessidades dos indivíduos é essencial. Isso torna possível que as pragas sejam eliminadas com eficácia e evita a reincidência desses animais. Contudo, para que opere adequadamente é essencial unir técnicas preventivas com procedimentos eficazes. Para isso é essencial que tanto a empresa contratada como os indivíduos se comprometam em manter o local protegido.

Se busca por uma empresa qualificada e experiente deste segmento, conheça já o Arrazatam. Atuando há anos no ramo de dedetização, a empresa já solucionou inúmeras situações de infestações diversas. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento para garantir um trabalho profissional e de qualidade superior.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL