Dedetização de brocas

Através da realização da dedetização de brocas é possível evitar danos nas peças de madeira.

Constantemente confundidas com os cupins de determinadas espécies, as brocas de madeira também são seres destrutivos. Apesar de destruírem as peças de madeira, esses besouros possuem uma taxonomia diferente e não são tão prejudiciais. O ataque dessas pragas ocorre após uma fêmea inserir os ovos dentro de uma peça e lá se desenvolverem. Um serviço de dedetização de brocas visa proteger um ambiente e impedir que danos materiais venham a atingir o local.

Diferente dos cupins, as brocas não vivem em sociedades e atuam por conta própria mesmo que dentro da mesma peça. Podem ser identificadas por conta do pó que deixam por onde passam, que tem aspecto fino e textura de talco. Apesar de atacarem madeiras variadas, permanecem apenas em uma mesma peça para se alimentar. Mesmo que menos perigosas que os cupins, a dedetização de brocas de madeira deve ser feita com atenção.

dedetização de broca

Uma dedetização de brocas é feita exclusivamente para evitar danos, uma vez que essas pragas não transmitem doenças.

 

Apesar de necessitarem de uma peça de madeira para sua sobrevivência, seu ciclo de vida ocorre de forma externa. Durante esse período torna-se possível encontrar estas pragas em um imóvel, por conta dos buracos criados nos objetos. Para que uma dedetização de brocas seja feita adequadamente é essencial que os profissionais tenham conhecimento sobre seus hábitos. Dentre as famílias mais comuns que atacam as madeiras tem-se as Anobilidae e Lyctidae, veja mais:

  • Anobídeos:

Esse tipo de broca possui hábitos alimentares diversos, pois além de móveis ataca sementes, caules, livros e outros. Sua fêmea coloca cerca de 30 ovos e busca por por pequenas frestas para inseri-los num local. Estes ovos eclodem em 18 dias e sua fase larval dura um ano, sendo responsável pelos danos na madeira. Para a dedetização de brocas dessa espécie deve-se buscar por madeiras desgastadas.

 

  • Lictídeos:

Já nesta família, os indivíduos são encontrados em madeiras ricas em amido com baixo teor de umidade. São os mais comuns de serem vistos nos imóveis e sua fêmea deposita os ovos nas cavidades de madeira. Contudo, antes da oviposição esses seres as testam para avaliar o teor de amido presente. Nesta dedetização de brocas deve-se buscar por locais úmidos e com temperaturas quentes.

Visto que atuam de forma interna, quais métodos devem ser usados para uma dedetização de brocas?

 

Na Arrazatam dispomos de variados procedimentos para os serviços de controle de pragas. Para cada um desses animais há um método mais adequado aos seus hábitos de vida e forma de atuação. A dedetização de brocas inicialmente exige uma avaliação local para identificação de espécie e quantidade de indivíduos localizados. Eliminá-las exige uma retirada da peça infestada seguida de um tratamento local para impedir reincidências. Para efetuar este serviço a empresa atua da seguinte forma:

dedetização de broca
  • pulverização das peças contaminadas;
  • injeção de um produto específico contra brocas;
  • uso de iscas ou géis diretamente nos objetos.

 

Depois da aplicação desses métodos, deve-se buscar por possíveis indivíduos que estejam no solo, visto que podem se reproduzir. Para isso, a dedetização de brocas de madeira deve pulverizar estruturas de madeira próximas ao item atacado. Cada um desses seres cria um buraco diferente nos locais onde atacam, e isso pode facilitar a busca.

Contratar uma empresa de dedetização de brocas é essencial para evitar prejuízos nas peças de madeira.

A Arrazatam atua desde 1962 neste segmento de controle de pragas dispondo de técnicas qualificadas e profissionais treinados. Realizando o serviço de dedetização de brocas e inúmeras outras pragas, visamos solucionar infestações com qualidade. Caso encontre esses insetos em algum objeto de madeira, chame já por uma empresa experiente. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL