Controle de marimbondos

Para que um controle de marimbondos seja feito num local, é indispensável o uso de equipamentos de proteção.

O nome marimbondo é utilizado para apontar vespas que podem ser de diferentes famílias. Esses animais criam ninhos de formatos diversos em locais como varandas, galhos, telhados ou qualquer espaço protegido. A espécie mais comum de ser encontrada no Brasil é do marimbondo-caçador ou marimbondo-cavalo. O controle de marimbondos deve ser feito por profissionais, visto que esses seres causam picadas dolorosas.

Mesmo que ataquem somente por autodefesa ou para se alimentar, as vespas podem vir a causar alergias e dermatites. Os ninhos desses animais são visíveis e começam a ser criados na primavera, onde são pequenos e possuem poucos indivíduos. Um serviço de controle de marimbondos pode vir a ser mais necessário em áreas de clima quente com árvores. Contudo, qualquer lugar que ofereça fatores como alimento e abrigo podem sofrer com a presença das vespas.

dedetização de marimbondos

É essencial conhecer os hábitos dessas pragas para efetuar um controle de marimbondos eficaz.

Os marimbondos se alimentam de animais como aranhas e lagartas, e também nutrem-se de néctar e pólen. Podem ser atraídos por lixos mal vedados que possuam resíduos de alimentos ou insetos presentes. É essencial preservar espaços como janelas e portas com telas de proteção, a fim de evitar a entrada nos imóveis. Ainda que não transmitam doenças, deve ser feito um controle de marimbondos para impedir a criação de ninhos.

Uma vez que se reproduzem num período de uma semana sua instalação pode causar infestações em pouco tempo. Quando totalmente desenvolvidos podem chegar a ter até 35mm junto à seus pares de asas. Muitas vezes podem não estar totalmente expostos num imóvel e se escondem em flores e outras plantas. Esse comportamento torna essencial que o controle de marimbondos também busque por outras instalações dessas pragas no local.

Utilizando métodos apropriados de controle de marimbondos é possível evitar picadas e a criação de ninhos.

 

Alguns indivíduos tentam efetuar o controle de marimbondos por conta própria ao retirar os ninhos e isolá-los. Esse tipo de atitude é extremamente perigosa e ainda pode ocasionar em um ataque de todas vespas da colônia. Contratar uma empresa especializada é a melhor forma de garantir o sucesso deste serviço e evitar reincidências. Utilizando produtos adequados e equipamentos de proteção necessários, os profissionais podem efetuar essa retirada de ninhos.

Para efetuar um controle de marimbondos qualificados, a empresa deve utilizar métodos qualificados. Antes disso, deve-se avaliar o espaço em questão e suas necessidades, para que o profissional decida o método necessário. Um dos procedimentos mais adequados para lidar com estas vespas é o de pulverização pesticida. Assim, é possível eliminar todos indivíduos adultos e até seus ovos.

dedetização de marimbondos

Contrate uma empresa que atue com profissionalismo e métodos de qualidade para efetuar o controle de marimbondos.

A Arrazatam atua desde 1962 no segmento de controle de pragas, fator que tornou seus colaboradores aptos a eliminá-las. Dispondo de métodos eficazes e profissionais treinados e capacitados, a empresa atua visando resultados satisfatórios. Para contratar um serviço de controle de marimbondos ou dedetização, entre já em contato conosco e solicite um orçamento.

NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS

ENTRE EM
CONTATO CONOSCO

ONDE ESTAMOS

Rua Maria Rodrigues, 173 - Olaria
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE

E-MAIL