Atendimento ao cliente:
(21) 2756-7949 / 3085-0200 / 96633-5937
Acompanhe:
Descupinização
Por meio da descupinização torna-se viável evitar prejuízos em itens de madeira e na estrutura do imóvel.
Podem estar localizados em diversos locais dentro da mesma construção, e para cessar sua atividade é preciso um trabalho inteligente. Mesmo que por conta do seu tamanho não transmitam uma imagem assustadora, os cupins causam perdas valiosas e até acidentes. Uma descupinização eficaz deve ser criada para impedir infestações inesperadas.
Deixar de realizar uma descupinização no imóvel garante uma porta de entrada fácil para essas perigosas pragas.
Entre as 2.600 espécies de cupins localizadas no mundo, duas dessas são mais comuns de estarem nos imóveis. Oferecer soluções adequadas à sua forma de ataque pode ajudar a eliminá-las com maior precisão. Todavia, para realizar uma descupinização pertinente ao ambiente é preciso conhecer os hábitos dos cupins e riscos oferecidos. Veja-os abaixo:
CUPIM DE MADEIRA SECA
Por mais que sua biologia não permite que estendam o tamanho dos seus cupinzeiros além do objeto, são um risco. Busca por locais com baixa umidade se prolifera de forma lenta pois devem ter conservar espaço e alimentos. Costumam se instalar em móveis, paredes, vigas e peças decorativas.
CUPIM SUBTERRÂNEO
Comuns tanto em áreas rurais quanto urbanas, esta espécie é difícil de controlar devido a capacidade de expansão dos ninhos. Necessitam de umidade tanto para se alimentar e para construção de novas galerias e túneis no cupinzeiro. Através dos solos conseguem invadir imóveis e destruir inúmeras partes da estrutura.
Para que a descupinização possa atuar com eficácia, deve-se avaliar o espaço infestado e quantidade de pragas. Há variadas maneiras de lidar com os cupins, e apesar de todas serem funcionais, os procedimentos atuam com diferenças. Cada local pode ter um tipo de necessidade específica para eliminar os cupins e somente um profissional pode vir a decidir como combatê-los.
Como lidar com a presença dos cupins e realizar uma descupinização eficaz nos imóveis?
Antes de tudo é preciso entender que para eliminar os cupins é indispensável que se elimine a rainha com eficácia. Sua presença dentro de uma colônia é o que garante a procriação da espécie, e caso não seja parada os problemas continuarão. Entender a atuação dos cupins e aplicar os métodos de descupinização de acordo com isso é a melhor forma de lidar com essas pragas. Conheça os procedimentos para eliminá-los:
BARREIRAS
Tanto as barreiras físicas quanto as químicas são aplicadas diretamente no local infestado e visam impedir a proliferação dos cupins. Ambas funcionam como uma forma de afastamento dos insetos por meio de produtos resistentes. Enquanto as barreiras químicas usam venenos líquidos, as físicas usam areia, aço e vidro moído.
CUPINOUT
Funcionando com alta inteligência, as iscas cupinicidas operam de acordo com a alimentação dos cupins. Através do compartilhamento das iscas, as pragas ajudam atingir todos indivíduos da colônia inclusive a rainha. Opera de forma eficaz, inodora e limpa pois não deixa vestígios no local.
É essencial que os procedimentos de descupinização oferecem segurança aos indivíduos e respeitem o meio ambiente. Somente colaboradores experientes e qualificados devem vir a implementar técnicas para eliminar as pragas nos locais. Este tipo de serviço exige capacitação e experiência, algo que somente empresas profissionais podem oferecer.
Saiba mais sobre o serviço de descupinização altamente qualificado oferecido pela Arrazatam e solicite um orçamento!
NOSSOS CLIENTES SATISFEITOS
ENTRE EM
CONTATO CONOSCO
ONDE ESTAMOS
Rio de Janeiro - RJ
atendimento@arrazatam.com.br